Suporte do Happy Scale

Médias móveis e modos de monitoramento

O peso marcado na balança não é uma métrica confiável devido à flutuação diária, ao contrário da "média móvel", que é uma ótima métrica para monitorar o emagrecimento.

Saiba por quê:

As balanças são ótimas para monitorar o emagrecimento porque:

  1. é fácil encontrá-las. a maioria das pessoas tem uma balança em casa;
  2. elas são práticas; a pesagem leva poucos segundos.

Mas as balanças também são péssimas para monitorar o emagrecimento porque:

  1. elas pesam tudo, inclusive a comida que se encontra no nosso sistema digestório, água corporal e glicogênio, elementos que variam muito;
  2. elas não são tão precisas quanto achamos. Sua escala tem marcadores em incrementos de 100 gramas? Faça um teste e pese-se segurando uma barra de manteiga, que pesa 250 gramas. Em seguida, pese-se sem a barra de manteiga. A maioria das balanças domésticas não perceberá a diferença.

A média móvel maximiza os benefícios da balança e neutraliza seus pontos fracos:

  1. Para neutralizar as flutuações no peso, pese-se logo depois de acordar, depois de ir ao banheiro e antes de tomar café da manhã. Esse é o momento do dia em que há menos variação no peso.
  2. Para neutralizar os problemas de precisão da balança, pese-se todos os dias,uma única vez. O Happy Scale usará uma fórmula matemática avançada para identificar a tendência enquanto executa uma média móvel.

Com base nessas duas regras, o Happy Scale ajudará você a identificar cenários tênues da sua jornada de emagrecimento.

Não. Você pode fazer o registro com menos frequência, uma vez por semana, por exemplo.

A pesagem diária mais frequente aprimora e facilita as previsões. Mas você deve seguir o esquema que funcionar melhor para o seu psicológico.

O Happy Scale baseia-se na filosofia de que você nunca deve se sentir desconfortável em subir na balança. E pode ser devastador ver o seu peso subir.

O Happy Scale destaca o seu melhor resultado em 10 dias para contrabalançar as flutuações naturais do seu peso. Toda vez que você alcança seu recorde de emagrecimento, você tem até 10 dias para lidar com flutuações inconvenientes até alcançar um novo recorde.

Isso depende do impacto psicológico que o progresso do seu emagrecimento tem sobre você.

Para algumas pessoas, é fundamental ver os números caírem na balança. 80 kg hoje! Uhu! Se você se identifica com essa descrição, escolha o monitoramento com base em seu melhor resultado em 10 dias.

Para algumas pessoas, ver sempre os mesmos números na balança (ou até números mais altos) pode desmotivar muito. Elas desistem com facilidade porque não veem a diferença na balança. Se você se identifica com essa descrição, escolha o monitoramento com base em média móvel.

O modo com base em média móvel usa um método de previsão de tendências para prever seu peso. Geralmente, esse processo identifica uma linha ligeiramente decrescente. Em vez de enfocar em um platô por seis dias, com emagrecimento de 600 gramas de uma só vez, a média móvel concentra-se na perda de 100 gramas a cada dia, durante seis dias. Você obtém o mesmo resultado, mas o impacto da experiência é menor.

Perguntas frequentes

  1. Toque na guia Diário.
  2. Toque no registro que deseja alterar.
  3. Toque em Editar registro.
  4. Toque no campo Data e/ou Peso e modifique o dado desejado.
  5. Toque em Atualizar registro.

Você pode usar um único dispositivo para monitorar perfis de diversos usuários:

  1. Toque no botão Fazer logout na parte superior esquerda da tela.
  2. Toque em Criar um novo perfil.

Às vezes, a jornada de emagrecimento precisa de fôlego novo. Para isso:

  1. Adicione um novo registro à data da retomada do seu processo de emagrecimento.
  2. Toque na guia Configurações.
  3. Altere o campo Data de início.
  4. Desative a opção Ocultar registros anteriores à data de início.

Essa ação oculta seus registros anteriores, mas não os exclui. Para acessar os registros anteriores a qualquer momento, desative o modo Começar do zero.

Explicações

As seções coloridas do gráfico comparam o seu peso no período de 30 dias.

A espessura da seção verde acima da linha representa o peso perdido nos últimos 30 dias. Da mesma forma, a seção vermelha abaixo da linha representa o peso ganho nos últimos 30 dias.

Clique no ícone de engrenagem que aparece na parte superior direita do cartão de peso e modifique a configuração Destacar progresso ao longo de… para modificar o período de comparação.

Suporte para sincronização com o Dropbox

Não. O Happy Scale solicita acesso limitado ao Dropbox e pode visualizar apenas seus próprios arquivos. O aplicativo também não pode visualizar seu endereço de e-mail nem sua senha do Dropbox.

Não. Apenas outro dispositivo sincronizado pode excluir o seu perfil através da sincronização.

Você pode usar e fazer alterações no Happy Scale normalmente quando estiver desconectado da Internet. A sincronização será retomada quando você voltar a se conectar.

Você está com problemas na sincronização com o Dropbox?

  1. Em todos os seus dispositivos: Nas configurações de sincronização, desative a sincronização com o Dropbox. Essa ação não resulta na perda das informações do seu perfil.
  2. Acesse sua conta do Dropbox pelo site do serviço e exclua a subpasta Happy Scale, que aparece na pasta Apps.
  3. Em cada um dos dispositivos:
    1. Ative a sincronização com o Dropbox.
    2. Aguarde a conclusão da sincronização inicial em um dos seus dispositivos antes de iniciar a sincronização em outro dispositivo.

Se os problemas persistirem, entre em contato com o suporte do Happy Scale.

Suporte à sincronização com o aplicativo Saúde da Apple

O Happy Scale pode exportar automaticamente todos os seus registros para o aplicativo Saúde da Apple, além de poder importar registros de outros aplicativos.

O Happy Scale importa apenas um registro por dia. Se houver vários registros para um único dia, o Happy Scale importará o registro mais baixo, pois essa é a melhor forma de estimar a sua média móvel.

O Happy Scale considera o menor peso alcançado no dia em questão e não registra o horário em que o peso foi alcançado. Assim, ao exportar os registros, o Happy Scale registrará todas as entradas com o horário do meio-dia.

O Happy Scale só pode sincronizar um perfil por dispositivo no aplicativo Saúde. Se você ativar a sincronização de um perfil de usuário com o aplicativo Saúde e, posteriormente, ativá-la para outro perfil, o Happy Scale desativará a sincronização do primeiro perfil.

O Happy Scale importará e exportará todos os registros com o aplicativo Saúde sempre que você abrir o aplicativo.

Você está com problemas na sincronização com o aplicativo Saúde?

Verifique se você concedeu permissão para que o Happy Scale acesse o banco de dados do seu aplicativo Saúde.

  1. Inicie o aplicativo Saúde.
  2. Toque em Fontes na barra inferior.
  3. Toque em Happy Scale na lista.
  4. Verifique se os recursos estão ativados.

O Happy Scale não identifica os seus registros de outros aplicativos?

  1. Inicie o aplicativo Saúde.
  2. Toque nos dados do aplicativo Saúde na barra inferior.
  3. Toque em Medidas corporais na lista.
  4. Toque em Peso na lista.
  5. Toque em Mostrar todos os dados na lista.
  6. Verifique os seus registros de outros aplicativos na lista. Caso não seja possível visualizá-los, será necessário ativar a sincronização com o aplicativo Saúde nos demais aplicativos.

Outras perguntas

Envie um e-mail para o suporte do Happy Scale